1- Reunião inicial

Realizamos uma reunião inicial de consultoria opcional gratuita
O produto desta reunião é um relatório com a visão inicial de 10 processos da sua empresa


2- Diagnóstico completo e Plano de Ação

Utilizamos um diagnóstico ágil que identifica a maturidade dos seus processos

Com fatos e dados construímos com o cliente um plano de ação para alcançar melhores resultados

Os 10 processos do diagnóstico representam as áreas internas consideradas importantes para o funcionamento de uma empresa.

Management (gerenciamento): Administração geral e processos decisórios, sistemas de informação, Gestão estratégica, marketing, comercial, operacional, logística, financeira e recursos humanos.

Mão de obra: Recursos humanos, treinamento e desenvolvimento; liderança preparados para a gestão de pessoas, motivação, remuneração, satisfação dos funcionários e clientes.

Máquinas: Equipamentos de manuseio e transportes; instalações elétricas, hidráulicas, utilidades e de segurança; Manutenção de máquinas e equipamentos.

Marketing: Vendas, portfólio de produtos e serviços; conhecimento do mercado e dos concorrentes; flexibilidade e negociações; lançamentos de produtos e campanhas; pós-venda, garantia e assistência técnica. Satisfação dos clientes.

Materiais: Matéria prima, suprimento, fornecedores; cadeia de suprimento, logística, estoques, especificações para aquisição, padronização e qualidade assegurada na aquisição.

Meio ambiente: Gestão ambiental, reciclagem, energia, programas de economia de energia, de água e de insumos, reciclagem de resíduos, gestão de riscos.

Meio Físico: Instalações, acessos, funcionalidade, conforto, circulação interna, estacionamentos, iluminação, limpeza, sinalização visual, interna e externa.

Mensagens: Comunicação com os clientes, fornecedores e público; Comunicação entre gerentes, supervisores e funcionários; Comunicação escrita e comunicação verbal; transparência e integridade; providências e respostas às reclamações e sugestões dos clientes.

Métodos: Processos da organização; fluxograma de processos produtivos e administrativos; gestão por projetos; desenvolvimento de produtos; sistemas de garantia da qualidade.

Money: Finanças, acompanhamento gerencial, centros de resultados; fluxo de caixa, contas a pagar e a receber; faturamento; investimentos estratégicos e acompanhamento orçamentário.

“Essas dez áreas de concentração e foco da organização cobrem, praticamente, quase todos os pontos internos relevantes de qualquer instituição, trazendo um parâmetro geral, proporcionando um olhar crítico do andamento de todo os processos que envolvem a organização.” (COSTA, 2012).

Assessoramos você na realização do seu plano de ação e atingimento das metas.

O nosso negócio é criar soluções empresarias customizadas para o seu negócio.

Ficou com dúvidas?
Deixe seus dados que a gente te explica tudo.

RECEBER NOVIDADES